| 03/06/2002 22h21min
Os jogadores do Tubarão voltaram aos treinos nesta segunda-feira, 3 de junho, depois da greve provocada pela reivindicação de pagamentos de salários e promissórias, além de prêmios relativos à Copa Sul-Minas. Sob orientação do fisicultor Marcos Freitas, os jogadores realizaram um trabalho físico no Estádio Anibal Costa. Antes do treino, os jogadores reuniram-se com o superintendente Edemilson Mondardo, responsável pelo departamento de futebol do clube.
– Expliquei a situação do clube e informei que o presidente Angelo Zabot está buscando recursos para solucionar os problemas financeiros – disse o dirigente.
As especulações sobre dispensas no grupo e contratações de reforços, além da ausência da diretoria no clube na última semana, também influenciaram na decisão dos jogadores em realizar a greve.
– O grupo é este, e não haverá contratações, pois não seria justo buscarmos outros jogadores se não conseguimos honrar os atuais compromissos – afirmou Edemilson.
Para o técnico Hélio Vieira, a paralisação não trará prejuízos para o grupo de jogadores.
– Foram apenas dois turnos, sexta à tarde e sábado pela manhã – destacou.
A equipe que estréia na segundo turno do Octogonal começa a ser definida quarta-feira com a realização do primeiro treino técnico da semana sob orientação de Hélio Vieira.
CRISTIANO RIGO DALCIN / DIÁRIO CATARINENSE