| 10/05/2006 23h41min
Como era previsto, o São Paulo enfrentou uma partida dura e saiu em desvantagem no primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Insistente nas bolas aéreas, o Estudiantes marcou um gol aos 41 minutos do segundo tempo com o zagueiro Alayes que garantiu a vitória na noite desta quarta por 1 a 0 no estádio Centenário de Quilmes.
O Tricolor conseguiu controlar a partida na maioria do tempo. Porém, a situação se complicou depois da expulsão do zagueiro Lugano quando restavam apenas 16 minutos para o final. Com nove em campo, contra 10 do adversário, o Tricolor sofreu o gol na única jogada eficiente do rival – Pavone, do Estudiantes, e André Dias do Tricolor paulista trocaram chutes e foram expulsos logo aos três minutos de partida..
Agora, a decisão fica para o Estádio do Morumbi. Só que o jogo da volta ocorre somente depois da Copa do Mundo da Alemanha, no dia 19 de julho. O classificado deste confronto pega o vencedor da chave entre Vélez Sarsfield e Chivas Guadalajara. A partida de ida, no México, teve um empate sem gols.
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no domingo em um outro desafio complicada. O Tricolor viaja até a cidade de Porto Alegre para enfrentar o Inter, um dos líderes da competição nacional, ex-time do técnico Muricy Ramalho.
GAZETA PRESS