| 10/05/2006 19h19min
O Figueirense atravessa a semana de olho no Fluminense. Tanto nos treinamentos como na frente da televisão, o grupo e a comissão técnica focam o adversário de domingo em Florianópolis. Nesta quarta, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, o técnico Adilson Batista já deixou seus comandados a par dos cuidados que precisam ser tomados para o confronto do final de semana no Orlando Scarpelli.
Debaixo de chuva insistente, o trabalho tático começou em campo reduzido. Entre as variações, o treinador limitou o número de passes na defesa a um toque, e no ataque, a três.
Além da preparação no gramado, o grupo ainda vai ter a chance de observar os pontos fortes e fracos do Fluminense amanhã, pela televisão, na partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil.
Uma das novidades do treino foi a presença do atacante Schwenck, recuperado das dores abdominais que o acometeram durante o vôo para Goiás, no sábado. O jogador acabou ficando no banco de reservas no domingo, na derrota de virada para o Goiás, por 2 a 1. Pelo menos foi afastada a possibilidade do problema ser algo mais grave, como um cálculo renal, como chegou a ser cogitado.
O atacante Alex Paulista também já treina com bola junto aos demais atletas, mas ainda aguarda a liberação da Confederação Brasileira de Futebol para defender a equipe alvinegra.
DIÁRIO CATARINENSE