| 10/05/2006 17h39min
O goleiro Clemer está praticamente fora da partida desta noite contra a LDU pela Libertadores da América. Clemer não reagiu bem ao treinamento de ontem à noite – quando trabalhou normalmente –, e acordou nesta quarta com dores e ainda com um hematoma na perna direita, em razão da pancada sofrida durante a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR no último domingo, pelo Brasileirão.
Os médicos do Inter farão um teste com o goleiro momentos antes da partida, mas Marcelo Boeck deverá ter a responsabilidade de fechar o gol colorado no Equador. Renan, que viajou para o Equador somente nesta segunda, estará no banco de reservas.
A delegação do Inter já está no local da partida, o Estádio Casa Blanca, na cidade de Quito, a 2.800 metros acima do nível do mar. Para minimizar os efeitos da altitude, a comissão técnica preferiu que os colorados seguissem de Curitiba para a cidade equatoriana de Guayaquil, situada a 2.400 metros do nível do mar, onde o
técnico Abel Braga comandou os
últimos trabalhos. Abel só deve divulgar a escalação momentos antes da partida, marcada para as 19h30min.
O repórter Eduardo Gabardo, correspondente da Rádio Gaúcha em Quito, no entanto, informou que Rafael Sobis, que ontem treinou entre os titulares, deverá iniciar a partida no banco de reservas, já que Abel pretende marcar forte. O Inter deve entrar em campo com Marcelo Boeck; Elder Granja, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Fabinho, Perdigão e Alex; Michel e Fernandão.
Mesmo a LDU não sendo o time mais tradicional de Quito, os torcedores prometem lotar o estádio.
RÁDIO GAÚCHA