Enviar para um amigo

Carregando...

 Compartilhar no Facebook

Carregando...

 
 
 Ocultar
clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/06/2002 19h57min

Colorado enfrenta 15 de Novembro sem pensar em empate

Ameli está fora da partida e Carlos Miguel ainda é dúvida

O Inter deve entrar em campo neste domingo, 2 de junho, para disputar o título do Supercampeonato Gaúcho com o 15 de Novembro sem lembrar da vantagem de empate. O jogo ocorre a partir das 16h no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na primeira partida da final, realizada na última quarta-feira, em Campo Bom, o colorado venceu por 3 a 2. O técnico do Inter, Guto Ferreira, acredita que, quanto mais o time jogar pensando em um empate, mais perto estará de uma derrota. A ordem é respeitar o adversário e repetir a boa atuação vista no segundo tempo contra o 15 de Novembro, na quarta.

O time deve ser o mesmo dos 45 minutos finais do último jogo. Com a provável ausência de Carlos Miguel, que sente dores na coxa esquerda, Fábio Pinto deve compor o ataque titular, ao lado de Fernando Baiano. Nesta caso, Diogo Rincón recua para o meio-campo como armador. Outro que será mantido no time é Ronaldo. Ele será o companheiro de Chris, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e de Júnior Baiano na defesa. Ameli está fora da partida em razão de dores musculares. Na noite deste sábado, ao chegar à concentração, o jogador confirmou que terá de ficar 20 dias parado.

O revezamento entre Claiton e Fabiano Costa pelo lado direito do campo é outra arma do Inter. Assim como ocorreu em Campo Bom, os jogadores devem aproveitar os flancos para criar alternativas. O esquema que conta apenas com um volante com características mais defensivas, somada à entrada de Fábio Pinto, não preocupa Guto. Para o técnico, Fabiano Costa é bom marcador e, se o time mantiver a posse de bola, não terá tanta necessidade de se defender.

Se o Inter garantir o título neste domingo, será o primeiro desde 1997, quando a equipe foi campeã gaúcha ao bater o Grêmio na final. Depois de um empate em 1 a 1 na primeira partida da decisão de 1997, Grêmio e Inter entraram iguais na noite de quarta-feira, 2 de julho, no Beira-Rio. O Grêmio contava com a volta de importantes titulares – atuou com time misto no primeiro jogo –, como o atacante Zé Alcino. Mas o Inter, treinado por Celso Roth, foi melhor e mereceu vencer por 1 a 0, gol do atacante Fabiano Souza, hoje amargando o ostracismo no Beira-Rio.

A conquista teve grande significado para o Inter, principalmente por ter batido o seu maior rival. O Grêmio vinha de um título brasileiro em 1996 e havia conquistado o tricampeonato da Copa do Brasil em 1997. O Inter era campeão gaúcho, pela 33ª vez.

Paulo Franken / ZH

Fábio Pinto (foto) pode entrar no ataque ao lado de Fernando Baiano
Foto:  Paulo Franken  /  ZH


Notícias Relacionadas

31/05/2002 23h
Carlos Miguel ainda é dúvida para partida decisiva, no domingo
30/05/2002 19h53min
Baiano e Ameli garantem que relacionamento está normal
30/05/2002 19h22min
Colorado cauteloso para evitar surpresas na final do Gauchão
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.