| 09/05/2006 23h21min
Troféu VivaVôlei na partida que deu à Cimed (SC) o título de campeã brasileira em sua temporada de estréia na Superliga, o meio-de-rede Sidão apresentou-se ao técnico Bernardinho no início desta semana para integrar a seleção brasileira masculina de novos. Além de ter sido o melhor atleta da decisão, Sidão também recebeu o prêmio de melhor bloqueador da competição. Junto com Sidão, chegou ao Centro de Desenvolvimento do Voleibol – Saquarema (RJ) o ponta Ezinho, que defendeu a Unisul (SC) na Superliga passada.
E a novidade ficou por conta exatamente desse último jogador. Ezinho, que inicialmente começaria a trabalhar para a seleção brasileira adulta, vai integrar o grupo de novos nos jogos-amistosos na Europa, contra Espanha, Alemanha e França. Quem explica a necessidade é o próprio técnico Bernardinho:
– Como o Samuel fez uma cirurgia no joelho direito esse ano, ele não voltou tão bem. Não está totalmente recuperado. Por isso, vamos prepará-lo para que possa jogar os amistosos no Brasil, contra a Espanha. Para suprir essa ausência, levaremos o Ezinho para a Europa – conta Bernardinho.
O técnico analisa ambos jogadores e adianta os pontos fortes e fracos de cada um.
O Ezinho não fez uma grande Superliga, teve muitos altos e baixos, mas é um jogador extremamente versátil. É ponteiro e temos a opção de utilizá-lo como líbero. Ele sabe que precisa compensar a sua baixa estatura em outros fundamentos. Precisa estar fisicamente voando – comenta Bernardinho.
Sobre Sidão, o técnico campeão da Superliga Feminina de Vôlei pelo Rio de Janeiro declarou:
– Ele foi um dos grandes destaques da Superliga (masculina). Além da força no bloqueio, impressionou no ataque. É muito forte fisicamente. Mas, pelo potencial que tem, precisa melhorar no saque – encerrou Bernardinho que, na próxima segunda segue com o grupo para a Europa, onde fará uma série de oito amistosos.
De volta ao Brasil no dia 29, a equipe disputará novos amistosos contra os espanhóis, de 30 de maio a 5 de junho, em cidades ainda a definir.