| 09/05/2006 20h04min
A seleção argentina está bastante satisfeita que o Brasil seja o grande favorito ao título da Copa do Mundo deste ano, ao contrário do que aconteceu em 2002. No Mundial da Coréia do Sul e do Japão, eram os argentinos e franceses os maiores candidatos a faturar a taça, mas acabaram caindo ainda na primeira fase.
– O que devemos fazer é ir para a Copa sem ruído. O favorito é o Brasil, mas há também grandes seleções que podem conseguir o título, como Alemanha, que joga em casa, Inglaterra, França e Itália – disse o lateral-esquerdo argentino Sorín, do Villarreal, que não incluiu sua seleção na lista.
O jovem meia Lionel Messi, do Barcelona, disse que está ciente das dificuldades que a Argentina vai encontrar no Mundial.
– Todo mundo dá como favorito o Brasil, mas nós chegamos com muita vontade e humildade. Será complicado, mas nós vamos tentar – discursou.
O sentimento que continua o mesmo nos argentinos é o dedicado à seleção.
– É difícil de explicar. Desde que você é pequeno, sonha com o momento de jogar pelo país e, quando entra no campo, dá o máximo de si – exaltou o ex-cruzeirense Sorín.
GAZETA PRESS