| 09/05/2006 14h08min
Antônio Lopes, Cuca, Mario Sérgio, Dorival Júnior, Cabralzinho, Tite. A lista de possíveis sucessores de Emerson Leão no comando técnico do Palmeiras cresce a cada dia nos bastidores do Parque Antártica, mas segundo a direção do Alviverde, ninguém ainda foi procurado para assumir a equipe. A situação deve seguir dessa forma pelo menos até domingo.
– Eu tenho o telefone de todos esses treinadores, mas ainda não falei com ninguém. Vamos esperar pelo menos até domingo, pois tenho fé no trabalho do Marcelo Vilar e ele segue no comando – confirmou o diretor de futebol Salvador Hugo Palaia nesta terça-feira.
O dirigente garantiu que o Palmeiras confia no trabalho do ex-comandante da equipe B e que não tem pressa para substituí-lo, podendo prorrogar a grande chance da carreira de Vilar até a pausa obrigatória que acontecerá no Campeonato Brasileiro em junho, por conta da Copa do Mundo.
– Não há nomes disponíveis no mercado. Não vamos nos precipitar e o Marcelo pode ficar até a Copa do Mundo – confirmou.
Ao mesmo tempo em que garantiu o emprego de Marcelo Vilar à frente do time principal do Palmeiras, Palaia deu a dica de qual será a grande solução para o novo treinador reforçar as posições consideradas carentes no elenco.
– Ele está analisando a possibilidade de trazer mais um ou dois valores do time B e podemos ter surpresas já no próximo jogo. O caminho do futebol brasileiro está aí: apostar nas divisões de base – finalizou.
Além de Thiago Gomes e Ilsinho, Marcelo Vilar também já puxou do time B o volante Francis, utilizado no segundo tempo do jogo contra o São Caetano, e o zagueiro David, considerado uma das revelações da base palmeirense.
Beto, artilheiro do time B sob o comando de Vilar, é outro atleta constantemente observado pela comissão técnica do time principal do Verdão e que aguarda uma oportunidade.
GAZETA PRESS