| 31/05/2002 20h10min
O técnico do Avaí, Flamarion Nunes, disse nesta sexta-feira, 31 de maio, que já tem em mente o time para a estréia no returno do Octogonal final do Catarinense 2002, contra o Marcílio Dias. A questão, agora, segundo o treinador, é testar a equipe na prática. Algo que não pôde ser feito no coletivo desta sexta, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, uma vez que o meia Jorginho, titular absoluto, não treinou porque ainda sente dores nas costas. Também foram poupados devido a lesão o lateral-esquerdo Rafael, que tem boas chances de começar jogando contra o Marcílio, e o volante Júnior.
Flamarion deu início ao coletivo com a seguinte formação: Flávio; Cedenir, Itabuna, Marcelo Miguel e Da Guia; Anderson, Marquinhos Rosa, Fantick e Mazinho; Gilson Batata e Milton. No decorrer do treino, Itabuna foi deslocado para a lateral direita, e Wilson entrou no lugar de Cedenir. Já no fim do coletivo, Batata sofreu pequena lesão na panturrilha e seguiu para o departamento médico.
O provável time que Flamarion tem em mente conta com duas mudanças em relação à formação do primeiro tempo do coletivo: Jorginho no lugar de Fantick e Rafael na lateral esquerda, com Da Guia indo para o lado direito.
– Infelizmente não pudemos contar com Jorginho e Rafael, mas aqueles que participaram jogaram bem, principalmente na primeira parte, com Itabuna na zaga, o que deu mais força defensiva. Fiquei satisfeito. A gente já tem em mente uma equipe definida. Mas é teoricamente, vamos ver na prática – afirmou o técnico, à CBN Diário.