| 08/05/2006 19h10min
Depois de três derrotas consecutivas, o Grêmio volta à estaca zero. Mano Menezes cogita a possibilidade de voltar ao esquema com cinco jogadores no meio-campo e apenas um como referência no ataque do time.
Com a expulsão de Lucas no final da partida em que a equipe foi derrotada em pleno Estádio Olímpico pelo time reserva do Vasco, quem pode estar voltando ao time contra o Botafogo, sábado, às 18h10min, no Maracanã, é o ex-capitão Sandro Goiano. Ele treinou durante todo o tempo no coletivo entre os reservas da equipe profissional contra os juniores, na tarde dsta segunda, no CT do clube em Eldorado do Sul.
– Já estou preparado há umas três semanas, Fiquei parado mais de um mês, mas estou pronto para entrar no time – revelou o volante.
Sandro espera que o time recupere a pegada que levou a equipe ao título da Série B do ano passado e também ao do Gauchão nesta temporada.
– Perdemos a pegada de campeão. Temos que voltar com isto para somar pontos. Não podemos ficar lamentando as partidas que perdemos. Precisamos somar para se afastar da zona onde estamos hoje.
O lateral-esquerdo Escalona, que também estava na equipe que trouxe o Grêmio de volta a Série A, deve ganhar a vaga de Wellington na próxima partida. Mano considera o chileno melhor marcador que o atual titular e pretende reforçar o sistema defensivo no Rio de Janeiro.
Maidana também jogou diante dos jovens das categorias de base do clube e demonstrou estar recuperado da lesão muscular que o tirou do time antes mesmo dos dois Gre-Nais pelo Estadual. Tcheco entrou na segunda parte do coletivo, mas disse que ainda não está preparado para voltar.
O atacante Ricardinho, que ficou de fora contra o Vasco, ficará a disposição do comandante Tricolor. Ele já está recuperado das dores musculares que o afastaram dos treinos na semana passada.
RÁDIO GAÚCHA