| 07/05/2006 22h06min
Conhecido no meio por sua raça e, às vezes, pelo excesso de violência com que disputa algumas jogadas, o zagueiro Gustavo, do São Caetano, literalmente "deu o sangue" na partida deste domingo em que o Azulão bateu o Palmeiras por 2 a 0 e afundou o rival na lanterna do Campeonato Brasileiro.
Ainda na etapa inicial, o jogador se chocou com o colombiano Muñoz e abriu a testa, perdendo uma grande quantidade de sangue e chegando a sofrer com tonturas até deixar o gramado para a entrada de Luizão. Na saída do estádio, o guerreiro do Azulão isentou o jogador palmeirense de qualquer culpa pelo incidente.
– Foi uma disputa de bola normal, sem maldade nenhuma. Ele também ficou com a cabeça um pouco inchada, mas só a minha cortou. Fiquei um pouco tonto, mas só na hora da pancada. Agora eu já estou legal – assegurou o atleta, que teve de levar nove pontos no local do choque, ainda nos vestiários do estádio.
Apesar do machucado, Gustavo não preocupa o departamento médico do clube e deve participar normalmente do próximo compromisso do São Caetano, marcado para sábado, novamente no Anacleto Campanella, às 18h10, diante do Juventude. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESS