| 04/05/2006 21h20min
O técnico Hélio dos Anjos deve promover várias alterações no time do Juventude para a partida de domingo contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A começar pelo esquema tático: sai de cena o 4-4-2 e entra o 3-5-2.
De acordo com o treinador do Juventude, a opção pelo esquema com três zagueiros é para fortalecer o sistema defensivo nas duas próximas partidas fora de casa – além do Cruzeiro fora, o Alviverde encara o São Caetano no Anacleto Campanella, no dia 13. Hélio garante que os jogadores não terão dificuldades de adaptação.
– Se você olhar como jogamos aqui (no Estádio Alfredo Jaconi) sem a bola, vai ver que não tem mudança nenhuma no esquema – garantiu.
Algumas peças do time serão alteradas em conseqüência da mudança do esquema tático. O volante Walker será deslocado para a função de terceiro zagueiro. Atrás dele estarão Igor e Fabrício, que retorna de lesão e retoma naturalmente o seu posto no time, no lugar de Rafael.
– O garoto é uma grata surpresa, um novo jogador que o clube está ganhando. Mas o Fabrício encaixou bem no time e tem a experiência necessária para ficar na sobra. O Rafael ainda é muito jovem para essa função – explica Hélio.
Para suprir a ausência de Walker no meio-campo, o técnico alviverde vai promover a estréia do volante Renan, que tem no currículo a conquista do Mundial de Clubes de 2005 com o São Paulo. Já no ataque, a novidade é a volta de Éder Ceccon, que também estava lesionado. Ela entra no lugar de Giancarlo.
– Fiz uma opção pela velocidade. O Giancarlo precisa estar na sua condição física ideal e é muito importante para o time. Mas, neste jogo, quero uma saída mais rápida no contra-ataque – justificou.
PIONEIRO