| 01/05/2006 22h10min
A Ulbra venceu o Atlântico por 4 a 2 na noite desta segunda, dia 1º, em Canoas, pela Liga Nacional de Futsal 2006. A segunda vitória da equipe da Universidade Luterana em sete partidas foi construída com gols de Ronan, Japonês e Rubinho (dois). Vereia descontou para os visitantes.
Com a vitória, a Ulbra entra na zona de classificação à próxima fase. O time do técnico Paulo Cardoso chega aos nove pontos e confirma a recuperação na Liga. Já o Atlântico, com duas derrotas consecutivas, permanece com 13 pontos e na terceira colocação.
As duas equipes passaram a primeira metade da etapa inicial se estudando. As chances de gols foram raras, até que em uma cobrança de falta ensaiada, Alécio rolou para Ronan marcar, já quase sob as traves. Na seqüência, a Ulbra marcou mais duas vezes, aproveitando-se de falhas dos visitantes.
Na etapa complementar, o Atlântico melhorou e pressionou os anfitriões. Mas apesar do bom volume de jogo, os comandados do técnico Paulo Mussalem não conseguiram vencer o experiente goleiro Serginho e ainda viram Rubinho, em um contra-ataque, marcar o quarto gol da Ulbra. Só no final da partida a equipe de Erechim descontou, com Vereia marcando duas vezes.
Em outro jogo disputado nesta noite, a Intelli venceu o Macaé por 4 a 1, em Orlandia (SP), se consolidando na liderança da competição – a equipe ficou com 18 pontos, quatro a mais que o vice-líder. Já o time fluminense fica na 20ª posição, com apenas dois pontos em sete partidas.