| 30/04/2006 18h12min
O Santos poupou sete titulares, colocou três deles na metade do segundo tempo, teve um jogador expulso e, mesmo assim, derrotou o Palmeiras por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo, no Parque Antártica, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com boa parte dos reservas, enquanto o rival só poupou Daniel e Correa, o Peixe chegou à vitória com um gol contra e outro chorado aos 40 minutos da etapa final. Já o Palmeiras amplia sua crise, amarga a terceira derrota e prossegue na lanterna. A equipe é a única que ainda não somou pontos no Brasileiro e aposta tudo na próxima quarta, quando luta pela classificação na Copa Libertadores.
Depois de um primeiro tempo sofrível, quando as duas equipes não criaram uma chance real, o clássico melhorou no segundo tempo. Aos 21, o Palmeiras abriu o placar com uma cabeçada de Gamarra, após cobrança de escanteio, mas tomou o empate, três minutos depois, com a mesma arma, mas desta vez com Paulo Baier desviando contra as redes.
Após o gol, o Santos recuou, passou a explorar os contra-ataques e viu a situação piorar aos 37, quando Cléber Santana foi expulso. Porém, três minutos depois, em um rápido ataque, o artilheiro Reinaldo, que entrou na metade do segundo tempo, deu a vitória aos santistas.
Os dois participantes do clássico deste domingo voltam a jogar no próximo domingo. O Palmeiras encara o São Caetano, fora de casa, e o Santos terá pela frente o Fortaleza, na Vila Belmiro.
GAZETA PRESS