| 30/04/2006 17h59min
Dever de casa cumprido, torcedor satisfeito. O Inter venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio. O gol da equipe do técnico Abel Braga foi assinalado por Alex, de falta, no primeiro tempo. Com a vitória, a equipe chega a sete pontos, figurando entre os líderes da tabela de classificação do Brasileirão.
Mais uma vez Abel Braga segurou a escalação oficial o máximo que pôde, mas promoveu a estréia do volante Wellington Monteiro, que atuou na proteção da zaga, formada por Índio e Ediglê. O primeiro tempo não apresentou grandes chances do Inter chegar ao gol. Apesar de apresentar mais volume de jogo, quem arriscava a gol era o Flamengo. O Colorado conseguia conduzir a bola até a intermediária. Depois dali, os atacantes Rentería e Iarley eram muito bem vigiados e não conseguiam receber em boas condições.
Se rolando foi difícil, o negócio então era a bola parada. Aos 28 minutos, Alex teve a bola do jogo. Iarley tentou partir com a bola dominada para dentro da área, mas foi derrubado. Na cobrança, Alex caprichou e mandou no ângulo para colocar o Inter na frente.
Na etapa complementar, o jogo ficou aberto e em alta velocidade. O Flamengo do técnico Waldemar Lemos perdeu o atacante Obina por expulsão. O jogador levou um amarelo no primeiro tempo e outro no segundo por duas tentativas de simular um pênalti. Mesmo com 10 homens, a equipe carioca assustou aos 24 minutos, quando Valter Minhoca entrou na área pelo meio e bateu rasteiro. A bola carimbou o poste de Marcelo Boeck.
O técnico Abel ainda promoveu um pacote de alterações simultâneas: sacou Michel, Iarley e Índio, para os ingressos de Léo, Chiquinho e Ceará. Mas nada de o placar ser ampliado. O Inter volta a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 7, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Mas antes disso, nesta quarta, recebe o Nacional-URU na partida decisiva das oitavas-de-final da Libertadores da América.
JULIANO SCHÜLER, CLICRBS