| 29/04/2006 20h07min
O São Paulo esqueceu por alguns instantes o duelo com o Palmeiras, pela Copa Libertadores, para cumprir sua obrigação e golear o Santa Cruz por 4 a 0, na noite deste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi.
Com o resultado, o tricolor paulista mantém o desempenho 100% como mandante, meta traçada pelo elenco e pela comissão técnica, e vira a noite na liderança provisória do Nacional, com seis pontos. A equipe supera Fluminense e Fortaleza no saldo de gols. O Santa Cruz segue sem vencer e cai para a 19ª e penúltima posição, com um ponto.
Para vencer, o técnico Muricy Ramalho contou com um jogador vindo do banco de reserva. Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o treinador colocou o atacante Leandro no lugar de Alex Dias, que substituiu o contundido Thiago, e só precisou de 15 minutos para definir a partida usando, ironicamente, as mesmas armas que irritaram o torcedor no primeiro tempo.
Logo aos dois, Leandro dominou na direita, tocou para Aloísio, que fez o pivô e passou para Danilo marcar. Depois, Mineiro e Leandro marcaram, aos cinco e 15, respectivamente, em chutes de fora da área. Mas faltava o gol de falta do goleiro Rogério Ceni, que acertou a barreira em duas vezes no primeiro tempo. E ele veio aos 30 para selar a recuperação da equipe na competição, após a derrota para o outro representante do Nordeste (o Fortaleza) na última rodada.
Com o dever cumprido, o São Paulo pode enfim voltar suas atenções para o clássico contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Morumbi, que define a vaga nas quartas-de-final da Copa Libertadores.
O Tricolor precisa do empate sem gols ou de uma simples vitória para avançar, após o empate por 1 a 1 no Parque Antártica. No domingo, o time encara outro clássico, mas contra o Corinthians, no Pacaembu, pelo Brasileiro. Já o Santa Cruz recebe a Ponte Preta, no próximo sábado.
GAZETA PRESS