| 26/05/2002 20h45min
O atual campeão brasileiro Tânio Barreto (foto), alagoano radicado em Florianópolis, venceu a segunda etapa do Super Surf, realizada na Praia da Tiririca, em Itacaré, sul da Bahia. Tânio ainda quebrou um tabu ao se tornar o primeiro surfista a vencer duas provas desde a criação da divisão de elite do circuito brasileiro de surfe profissional, em 2000. No feminino, a cearense Tita Tavares venceu o confronto entre as duas campeãs brasileiras da história do Super Surf, derrotando na final a defensora do título e líder isolada do ranking deste ano, a carioca Andréa Lopes. A próxima etapa do Super Surf ocorre na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, São Paulo, entre os dias 3 e 7 de julho.
– Apesar de ter assumido a segunda colocação no ranking, ainda está muito cedo para falar em título brasileiro, porque vão ter mais quatro etapas pela frente - comentou Tânio, de 22 anos. – Vou me concentrar e manter a minha humildade – completou.
O novo líder do ranking masculino é o baiano Armando Daltro, que ficou com o vice?campeonato da etapa e tem 40 pontos de vantagem sobre Tânio e o carioca Marcelo Trekinho. A final da categoria feminina reuniu as duas surfistas com o maior número de vitórias na história, ambas com quatro troféus. Tita conquistou o quinto, em apenas seis participações em etapas do Super Surf.