| 28/04/2006 19h53min
A seleção brasileira de futsal encerrou com um treino tático nesta sexta a “fase brasileira” de sua preparação para os dois amistosos contra o Japão, nos dias 3 e 5 de maio, em Osaka e Tóquio, respectivamente. A delegação verde-amarela embarca nesta sexta rumo ao Oriente. Serão os primeiros jogos fora do país sob o comando do técnico Paulo César de Oliveira.
Desde que PC assumiu o Brasil, em junho do ano passado, a seleção já disputou 22 partidas, entre amistosos e o Grand Prix da América, ocorrido em setembro do ano passado, em Brusque. Os brasileiros ficaram com o título da competição e acumulam neste período 21 vitórias e apenas uma derrota, justamente para os principais rivais da atualidade: a Espanha, em amistoso realizado em Goiânia, em dezembro passado, que terminou 1 a 0 para os europeus.
Sem ter a oportunidade de convocar os atletas que atuam em clubes da Europa, que só liberam seus jogadores em período de férias, o treinador acredita que os grandes beneficiados com os jogos fora do país são os jogadores que atuam no país, principalmente os jovens.
– Os jovens é quem ganham em experiência. Em relação ao nosso estilo de jogo, não muda absolutamente nada. É interessante para que se conheça mais de perto a escola asiática, apesar de que todos se baseiam no modelo espanhol – disse PC.
Em relação ao elenco, que é praticamente o mesmo que encarou o Japão, no final de março e início de abril em três amistosos no Brasil, há somente a substituição do goleiro Rogério (Joinville), que está contundido, por Donny (Jaraguá).
GAZETA PRESS