| 27/04/2006 22h48min
Um dos principais personagens da vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores 2006, o goleiro Clemer participou de momentos polêmicos da partida. Além de fazer boas defesas e receber o cartão amarelo por chutar a bola para a lateral com o jogo parado, o experiente goleiro foi atingido, sem grandes consequências, por um sinalizador jogado pela torcida uruguaia no fim do jogo. As informações são do site GloboEsporte.com.
No primeiro tempo, Clemer também teve participação decisiva no gol do time da casa, marcado por Vanzini, de cabeça, aos 29 minutos. A bola passou ao lado do goleiro, que não conseguiu evitar o gol. O próprio Clemer tentou explicar a jogada após a partida:
– Dava para pegar. O atacante cabeceou sozinho, eu tentei pegar, mas foi muito rápido. Não esperava que ele subisse sozinho para cabecear. E eles também molharam o campo antes do jogo. Eles jogaram uma bola de fogo perto de mim, eu tomei um susto, mas graças a Deus, foi tudo bem.
Apesar do gol sofrido, o Colorado teve forças para virar a partida, com gols de Fernandão e Rentería. Clemer comemorou o resultado e elogiou a valentia do time, que conseguiu a vitória com dois jogadores a menos, já que Rentería e Ediglê foram expulsos:
– O importante é que conseguimos a superação, quando estávamos com o resultado negativo e depois, quando tínhamos dois a menos em campo. Agora é seguir com esse pensamento, fazer as coisas sempre dessa forma, nos superando e conseguindo os resultados – concluiu o goleiro.