| 27/04/2006 18h10min
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) confirmou que esteve em Lisboa na última quarta para negociar com o brasileiro Luiz Felipe Scolari. O técnico do penta brasileiro – e atualmente no comando de Portugal – é cotado para a vaga do sueco Sven-Goran Eriksson, que deixará a seleção britânica após a Copa.
– Estivemos em Lisboa ontem, conversando com Scolari, como parte do processo de recrutamento de um novo treinador para a seleção inglesa. E o processo continua em curso – declarou hoje o diretor-executivo da FA, Brian Barwick
O primeiro a dar a informação foi o tablóide sensacionalista The Sun, que estampou a manchete "Ele é nosso". A BBC tentou ouvir Felipão, que declarou não ter nada a dizer sobre o assunto. O site da rede britânica perguntou em enquete se o brasileiro é a melhor escola para a seleção inglesa. O resultado prévio, até a tarde desta quinta, dava que "sim" para 64% dos votantes.
Outro jornal britânico, o The
Guardian, replica uma notícia do tablóide
londrino Evening Standard, dizendo que Scolari aceitou o convite e será confirmado como o futuro treinador inglês na próxima semana.
Em Lisboa, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Madail, declarou que confia no profissionalismo do brasileiro.
– Não interessa o que dizem na Inglaterra. Scolari é profissional e não precisa de minha autorizaççao para nada – considerou o dirigente.
Caso realmente contrate Felipão como o novo técnico da seleção, a FA adotaria a estratégia de aliciar um inimigo que não consegue bater. O brasileiro se tornou uma espécie de carrasco dos britânicos: no comando do Brasil, eliminou a Inglaterra na Copa 2002 e depois da Eurocopa 2004, já no comando de Portugal.