| 26/04/2006 21h27min
Pela terceira vez nos últimos três jogos, o técnico Hélio dos Anjos deve alterar a formação de ataque do Juventude. Insatisfeito com as várias chances desperdiçadas na derrota para o Flamengo, o treinador pode iniciar a partida do próximo domingo contra o Goiás, no Alfredo Jaconi, com Giancarlo e Felipe na frente.
Felipe treinou entre os titulares no coletivo desta quarta. Seu companheiro foi Giancarlo, que parece estar com moral com o técnico. Ele já formou dupla com Éder Ceccon, que saiu lesionado contra o Paraná – depois de perder três gols incríveis –, e com Marcel, deslocado da meia na partida contra o Flamengo.
Nas duas partidas em que atuou neste Campeonato Brasileiro, o Juventude marcou dois gols – nenhum feito por atacantes. O zagueiro Fabrício marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraná e o meia Odair marcou na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, com a colaboração do goleiro rubro-negro Diego.
A média de um gol por partida não chega a ser ruim. O problema é quando ela é confrontada com a quantidade de chances criadas. A dupla que provavelmente terá a missão de reverter esse quadro a partir do jogo de domingo acredita que é apenas uma questão de tempo para a bola começar a entrar.
– O que temos que fazer é trabalhar para melhorar – receita Felipe. – Isso não dura para sempre. Uma hora a bola vai entrar. E vai ser agora, contra o Goiás – promete Giancarlo.
Outros três jogadores que vinham atuando no time titular devem ficar de fora da partida contra a equipe goiana. O zagueiro Fabrício, que não treina há quase duas semanas, permanece se recuperando de uma lesão na bacia. O meia Lauro e o atacante Éder Ceccon, ambos com problemas musculares, também estão entregues ao departamento médico.
PIONEIRO E RÁDIO GAÚCHA