| 26/04/2006 19h48min
O ex-presidente da Câmara Severino Cavalcanti (PP-PE) ironizou hoje os parlamentares envolvidos com o esquema do valerioduto. Severino esteve em visita hoje ao Congresso.
– A pizza não existe, o que existe agora é o sujeito fazendo a digestão, sem precisar tomar sonrisal – disse o ex-presidente da Câmara.
Severino deu entrevistas, foi cumprimentado por todo lugar por onde passava e garantiu que será levado de volta à Câmara com mais de 100 mil votos. Ele acompanhava uma delegação de prefeitos de Pernambuco que participa da Marcha em Defesa dos Municípios e criticou a forma como foram conduzidos os julgamentos dos deputados envolvidos no valerioduto.
O ex-presidente da Câmara diz não se arrepender de ter renunciado ao mandato e afirmou que tomou a decisão para não prejudicar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Aquilo que foi dito contra mim era para prejudicar o Lula. Antes de ser presidente da Câmara, eu sou brasileiro. Preferi ser brasileiro – disse Severino, acrescentando que até agora não conseguiu ver nada que comprometa o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci.
AGÊNCIA O GLOBO