clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/04/2006 20h02min

Cruzeiro e Fluminense iniciam disputa em Minas

Times querem largar em vantagem na briga por vaga nas semifinais

Cruzeiro e Fluminense começam a decidir às 21h45min desta quarta, no Estádio Mineirão, uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Os dois times vêm embalados pelos resultados no Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe mineira bateu o Grêmio por 3 a 1 no último domingo, o time carioca venceu o Goiás por 1 a 0 no sábado e se tornou o único time com 100% de aproveitamento.

Na história dos confrontos entre as duas equipes, predomina o equilíbrio. Em 38 jogos, foram 13 vitórias para cada lado e 12 empates. Quando o assunto é Copa do Brasil, no entanto, os mineiros levam vantagem. A equipe celeste foi campeã em quatro ocasiões (1993, 1996, 2000 e 2003), enquanto o tricolor conquistou apenas dois vice-campeonatos, em 1992 e em 2005.

Apesar do retrospecto favorável, o técnico Paulo César Gusmão tem consciência das dificuldades que o Cruzeiro terá pela frente. Por isso, fez um apelo aos torcedores cruzeirenses para lotarem o estádio e ajudarem o time ao longo dos 90 minutos.

– Vamos precisar muito do apoio que vem das arquibancadas, pois o Fluminense vem jogando um futebol de muita qualidade e vai fazer de tudo para conseguir esse título da Copa do Brasil. Nosso torcedor vai ter que apoiar ao longo dos 90 minutos, independentemente de quanto esteja marcando o placar. Até porque este é um confronto de 180 minutos – lembrou PC.

Já os jogadores do time mineiro, além de contarem com o apoio da torcida, estão preocupados em não sofrer gols em casa.

– O regulamento da Copa do Brasil costuma punir da pior forma possível as equipes que levam gols em casa. Por isso, se a nossa defesa não for vazada neste jogo daremos um passo muito importante em termos de classificação, até porque, no jogo de volta, qualquer gol terá um peso dobrado – disse o meia Wágner.

Em relação ao jogo com o Grêmio, a novidade será a entrada do lateral-esquerdo Ânderson no lugar de Júlio César, jogador que voltou a decepcionar o treinador.

No Fluminense a meta é partir para cima, principalmente por estar jogando na casa do adversário. O técnico Oswaldo de Oliveira pediu aos jogadores para que se empenhem em tentar marcar gols no Mineirão, pois assim chegariam numa melhor situação para o jogo de volta, no Maracanã.

– O Fluminense precisa marcar gols. Não podemos ter uma postura defensiva, pois mesmo que a gente perca por buscar o ataque, temos que perder marcando gols. Agora, jogando no ataque teremos poucas chances de perdermos, pois vamos segurar um pouco o Cruzeiro no seu campo – afirmou Oswaldo.

Apesar da excelente fase, os jogadores do time das Laranjeiras adotaram a tática de jogar o favoritismo para cima do adversário ao se desmancharem em elogios aos atletas cruzeirenses.

– O Cruzeiro é um time de muita qualidade, com um ataque de muito valor. Tanto que o Élber desandou a fazer gols, algo que, por sinal, ele é especialista. Precisamos redobrar as atenções – avisou o goleiro Fernando Henrique.

Sem problemas, Oswaldo de Oliveira vai repetir a formação que bateu o Goiás por 1 a 0 no sábado passado. O meia Petkovic e o atacante Tuta, que preocupavam por causa de lesões musculares, foram confirmados.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.