| 24/04/2006 19h33min
Uma longa conversa, nesta segunda, no Ginásio Saul Oliveira, em Florianópolis, marcou a reapresentação dos atletas da Cimed. Logo em seguida, a equipe iniciou o treinamento visando a partida do próximo sábado, dia 29, às 10h, no Mineirinho, em Belo Horizonte, onde será decidida a última partida da Superliga 2005/06.
No último sábado, a Cimed e o Minas jogaram na Arena Multiuso, em São José, a quarta partida da série final, e o time catarinense acabou derrotado. Os mineiros dominaram o jogo e igualaram o confronto em 2 a 2, com 3 sets a 0 na partida, levando a decisão para Belo Horizonte.
– O jogo do fim de semana já é passado, agora vamos nos adaptar ao horário da próxima partida, determinados a encerrar a brilhante campanha da Superliga com uma vitória – disse, confiante, o técnico Renan Dal Zotto.
Para o técnico, o jogo do último sábado mostrou sua equipe sem poder de reação, mas ele acredita que depois da conversa desta segunda, o peso da partida foi deixado de lado, e que agora seu time vai mostrar personalidade e maturidade para buscar o título.
Renan também tratou de desmentir informações de que o time da Cimed estaria se transferindo para o Rio de Janeiro na próxima temporada. Em nota oficial, o presidente do clube, Marcelo Vanzelotti, presidente do Clube Cimed, disse que o time estava decidindo um título e que não era hora para especulações. Também lembrou que a parceria com a Prefeitura de Florianópolis foi renovada por mais dois anos e que estava descartada qualquer hipótese do clube deixar a cidade nas duas próximas temporadas.
DIÁRIO CATARINENSE