| 22/05/2002 23h10min
O Atlético de Ibirama vence o Joinville por 3 a 2 , nesta quarta-feira, 22 de maio, em Ibirama, em partida válida pela sexta rodada do Octogonal final do Campeonato Catarinense 2002.
Logo nos minutos iniciais, o tricolor deu indícios de que iria para cima do adversário. Aos sete minutos, Lico cobrou falta da direita e Ricardinho, bem posicionado, apenas escorou de cabeça para abrir o marcador. O gol acordou o time da casa, que, aos poucos, passou a dominar o meio-campo.
Aos 19 minutos, o atacante Tiago ganhou uma disputa de bola com Juari, na grande área, e foi derrubado. Pênalti que o mesmo Tiago cobrou para empatar. As falhas da frágil defesa tricolor eram um prato cheio para Tiago, a estrela da noite. Aos 26 minutos, o jogador cobrou falta da esquerda, a bola quicou no chão e Marcão nada pôde fazer para impedir o gol. O terceiro gol veio aos 44 minutos, outra vez com Tiago. O carrasco da noite aproveitou o vacilo da zaga do JEC para ampliar.
No segundo tempo, o técnico Luís Antônio Zaluar tirou o meia defensivo Danilo e colocou Luiz Gustavo para dar mais movimentação ao time. A mudança deu certo. Aos 14 minutos, Zé Carlos sofreu pênalti. Na cobrança, Ricardinho diminuiu a vantagem. Para o segundo turno do Octogonal, o JEC vai trazer o meia Válber, ex-Mogi-Mirim (SP), que chega nesta quinta, dia 23, para reforçar o elenco do bicampeão estadual.
Com o placar desta quarta-feira, o Atlético ocupa o quarto lugar na classificação do Octogonal do Catarinense 2002, com oito pontos e o Joinville está em quinto, com sete. No próximo domingo, dia 26, o Ibirama vai para Chapecó enfrentar a Chapecoense pela última rodada. Já o Joinville pega o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Nenhum destes times têm chance de conquistar uma vaga às finais do primeiro turno do Octogonal.
• Confira a tabela de jogos e a classificação do Campeonato Catarinense no especial do clicRBS