| 23/04/2006 16h04min
A delegação do Palmeiras desembarcou na manhã deste domingo em São Paulo, depois da humilhante goleada por 6 a 1 sofrida para o Figueirense, na noite de sábado, em Florianópolis, pelo Brasileirão. Como já era esperado, jogadores e comissão técnica do Verdão se esquivaram dos jornalistas e dos torcedores e deixaram o aeroporto de Congonhas direto para a Academia de Futebol.
O clube montou um esquema especial de segurança em Congonhas e deixaram o aeroporto em um ônibus, que pegou a delegação ainda na pista, momentos depois de o avião chegar da capital catarinense. Poucos torcedores compareceram ao aeroporto e não houve nenhum tipo de protesto.
Ainda em Florianópolis, foi cogitada a possibilidade de o Palmeiras se concentrar na cidade de Jarinu para o jogo contra o São Paulo, quarta-feira, pela Libertadores. No entanto, o Verdão deverá se preparar para o clássico na capital paulista mesmo – a equipe volta aos treinos nesta segunda, na própria Academia de Futebol.
Para o jogo contra o Tricolor, o Palmeiras não irá poder contar com o zagueiro Douglas, o volante Alceu e o atacante Enílton. Os três foram suspensos pela Confederação Sul-americana de Futebol depois da confusão no jogo contra o Cerro Porteño, na última rodada da primeira fase, e só poderão voltar a defender o Alviverde dentro da competição continental caso a equipe avance até às semifinais. Outros dois atletas que também deverão ficar de fora são o goleiro Marcos e o zagueiro Daniel, ambos entregues ao departamento médico.
O técnico Emerson Leão, por sua vez, está mantido no cargo, pelo menos por enquanto. Porém, a direção palmeirense não descarta uma reformulação no departamento de futebol do clube, principalmente se o Verdão for eliminado pelo rival na Libertadores.
GAZETA PRESS