| 22/04/2006 20h38min
A prioridade no Vasco para o primeiro semestre é a Copa do Brasil, onde a equipe está nas quartas-de-final. Mas nem por isso os jogadores cruzmaltinos vão dar um tempo no Brasileirão. Mesmo já iniciando a preparação para o confronto-de-ida diante do Volta Redonda, na quinta, o técnico Renato Portaluppi fez questão de exigir seriedade dos atletas para este domingo, contra a Ponte Preta.
– Ainda não estou pensando no Volta Redonda. Primeiro vamos ter uma partida muito difícil em Campinas. Depois disso, na próxima segunda, a gente volta a falar sobre a Copa do Brasil – definiu Renato, lembrando o fato do Vasco estar invicto há seis partidas e a possibilidade de bater seu próprio recorde na temporada diante da Macaca como motivo de motivação para o duelo.
De volta aos titulares após cumprir suspensão contra o Criciúma, o atacante Edílson também promete encarar a Ponte com a mesma seriedade dos jogos na Copa do Brasil.
– Estou motivado com a possibilidade de voltar. Fiquei apenas uma partida de fora, mas foi um sofrimento ficar na torcida contra o Criciúma. Aproveitei o período para aprimorar as formas física e técnica e, portanto, me considero preparado – disse.
O Capetinha tem motivos para cobrar empenho dos companheiros. Como novo capitão da Colina, enfatiza que o Brasileirão tem um número reduzido de equipes e qualquer tropeço pode acabar deixando os vascaínos em situação complicada na tabela, principalmente após empatar com o Inter em pleno São Januário.
– O Brasileiro que rebaixa 20% das equipes é muito arriscado. Não é uma margem pequena e não devemos esquecer disso. Disposição e vontade são fatores obrigatórios a todos, mas a técnica e individualidade podem decidir partidas importantes – destacou Edílson.
A partida deste domingo promete fortes emoções aos torcedores que forem ao Moisés Lucarelli. O Vasco está invicto desde a saída de Romário da equipe, no dia 1º de fevereiro. Pelo outro lado, a Ponte não perde para o rival carioca há seis anos. O último tropeço aconteceu na Copa do Brasil da temporada 2000, 1 a 0 para o Gigante da Colina no Moisés Lucarelli, gol do lateral-esquerdo Gilberto, hoje no Hertha Berlim.
GAZETA PRESS