| 22/04/2006 14h46min
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai pedir, na próxima segunda, audiência com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para cobrar providências contra crimes de pistolagem que vitimaram advogados em Mato Grosso do Sul nas últimas semanas.
De acordo com informações da OAB, já são nove os casos de morte por pistolagem no Estado, sendo quatro advogados. O presidente da OAB-MS, Geraldo Escobar, disse hoje, em Belo Horizonte, que está preocupado com a série de crimes e criticou a falta de segurança em Mato Grosso do Sul. A OAB pede que a Polícia Federal investigue os crimes, pois, segundo Escobar, há suspeitas de que policiais estão envolvidos nos crimes.
A solicitação de audiência com Bastos foi anunciada hoje na capital mineira, na abertura do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da entidade. Durante a solenidade, Escobar pediu um minuto de silêncio em memória do advogado William Maksoud, morto na madrugada de hoje, depois de uma semana em coma. Maksoud foi atingido dentro de seu escritório, em Campo Grande.
AGÊNCIA BRASIL