| 21/04/2006 21h23min
A estreante Cimed entra em quadra neste sábado, dia 22, contra o Minas, determinada a sair de quadra com o título da Superliga Masculina de Vôlei. As duas equipes se enfrentam pela quarta partida do play-off final da competição a partir das 10h, na Arena Multiuso de São José, com transmissão ao vivo da TV Globo apenas para Santa Catarina.
– Estamos prontos. Fizemos ao longo da Superliga uma campanha que nos credenciou a chegar até aqui. Agora, a concentração é redobrada para, com o incentivo da torcida, alçarmos a vitória que falta – disse o técnico da equipe catarinense, Renan Dal Zotto.
Dentro de quadra, a experiência fica por conta de Dirceu, de 30 anos, bicampeão brasileiro pelo Suzano e Unisul. Apesar da Cimed ser um grupo jovem, o jogador acredita na maturidade da equipe para conquistar o título:
– Apesar de jovem a equipe mostrou ao longo da Superliga muita maturidade e capacidade de superação, como ocorreu no jogo anterior no Mineirinho – afirmou Dirceu.
Para ele, a tranqüilidade do grupo após perder os dois primeiros sets no último jogo, em Belo Horizonte, foi o segredo para a importante vitória.
– Sabíamos de nossa capacidade e condições técnicas, e isso foi o caminho para a virada. Agora falta muito pouco e precisamos buscar um pouco mais de aplicação em cada ponto – completou.
– O Minas continua sendo favorito, tem um grupo qualificado e experiente, e precisamos ter empenho redobrado para conquistar novo triunfo – concluiu o técnico.
A Cimed se destaca nas estatísticas oficiais da Superliga, após as semifinais. Está em primeiro lugar nos fundamentos de ataque, bloqueio e levantamento. Nos rankings individuais, destaque para o meio-de-rede Sidão, líder na lista dos melhores bloqueadores, e para o levantador Bruno Rezende, primeiro no fundamento que dá nome a sua função.
Já a força do time mineiro se mostra no ataque, apesar de estar em segundo lugar neste fundamento por equipes. O ponta Dentinho é o número 1 no ataque até o momento e aparece como terceiro maior pontuador da Superliga, com 428 pontos. O Minas ainda é o segundo na recepção e o seu líbero, Serginho, lidera este fundamento.
Esperando apoio máximo da torcida, quem estiver vestido com a camisa da Cimed terá acesso gratuito no dia do jogo. Quem não tiver a camisa, pode retirá-la na bilheteria, às 8h, e também entrar gratuitamente. A diretoria da Cimed doará para a instituição de caridade Fundação Nova Vida um quilo de alimento não-perecível representando cada torcedor que entrar no ginásio.