| 21/04/2006 20h31min
Nos últimos anos, o Flamengo sofreu com a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na edição de 2006, o Rubro-Negro estreou perdendo para o São Paulo e terminou a rodada entre os quatro últimos na tabela. Para apagar qualquer fantasma, o time vai em busca da vitória contra o Juventude, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Ao contrário dos cariocas, a equipe gaúcha estreou vencendo o Paraná e já soma três pontos na classificação.
Assim como aconteceu no meio de semana contra o Guarani, o Flamengo entra em campo sem o zagueiro Fernando, que segue afastado depois de ter falhado no lance que causou a derrota para o São Paulo. Apesar de se manifestar contrário à decisão tomada pela diretoria, o técnico Waldemar Lemos mantém Ronaldo Angelim entre os titulares ao lado de Renato Silva.
Pelo fato de a equipe vir de duas derrotas consecutivas, o Flamengo entra em campo pressionado por uma reabilitação. A começar pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite.
– Precisamos atropelar os adversários em casa. Chega de perder. Precisamos ganhar de qualquer jeito e fazer o nosso dever de casa – afirmou o dirigente.
No meio-campo, Waldemar Lemos poderá contar com o retorno de Jônatas, que cumpriu suspensão. Desta maneira, o treinador deve afastar Vinícius Pacheco do time. No ataque, ainda sem poder contar com o retorno de Luizão, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, Waldemar promove o retorno de Diego Silva, apesar de ter ficado satisfeito com o rendimento do uruguaio Horacio Peralta, que deve ficar no banco.
O volante Goeber, contratado recentemente ao Guarani, foi regularizado na CBF, mas ainda não fará sua estréia como titular. A novidade no setor fica por conta da entrada de Júnior no lugar de Diego Souza.
No Juventude, o técnico Hélio dos Anjos adota o mistério para não dar armas ao adversário. Certo é que ele não poderá contar com o atacante Éder Ceccon, entregue ao departamento médico. O substituto não está confirmado e o treinador sinaliza com a possibilidade de escalar Felipe ou Marcel. Os dois foram testados durante a semana. Na defesa, Fabrício ainda reclama de dores na bacia e poderá dar lugar a Rafael.
Um motivo de preocupação no Juventude é com a escalação do árbitro Rodrigo Cintra para apitar a partida, nome que não agrada a Hélio dos Anjos.
AGÊNCIA GAZETA PRESS