| 21/04/2006 20h22min
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu nesta sexta, por quatro jogos, o zagueiro Douglas, o meio-campo Alceu e o atacante Enílton, todos os Palmeiras, por causa dos incidentes no jogo contra o Cerro Porteño, do Paraguai. Três jogadores paraguaios também foram suspensos. O jogo foi no dia 13, em São Paulo, pela Copa Libertadores.
Báez, do Cerro, foi suspenso por seis jogos. Davaca e Achucarro receberam a mesma pena dos palmeirenses. Os clubes foram multados em US$ 10 mil cada um por conduta violenta de seus jogadores.
Além disso, a Confederação decidiu também pedir a sua Comissão de Árbitros que analise a atuação do trio de arbitragem, especialmente do árbitro, René Ortubé, da Bolívia, que só expulsou Douglas e Báez.
Pouco antes do fim do primeiro tempo, Báez cometeu uma falta violenta sobre o atacante Washington. Douglas reagiu, e a briga entre os dois continuou enquanto desciam para os vestiários.
Os dois foram expulsos pelo árbitro boliviano, o que provocou um tumulto generalizado entre titulares e reservas dos dois times.
O Cerro, que já estava eliminado, venceu por 3 a 2 e deixou o Palmeiras em segundo lugar no grupo, atrás do Atlético Nacional (COL).
O Palmeiras vai enfrentar o São Paulo nas oitavas-de-final, fazendo um clássico paulista na Libertadores.
GAZETA PRESS