| 21/04/2006 14h24min
A Itália segue a idolatria a Ronaldinho após a atuação do meia contra o Milan, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. O craque do Barcelona já está sendo comparado a Pelé e Maradona. O motivo é uma eleição promovida pelo site do jornal La Gazzetta dello Sport, que quer eleger o maior jogador de todos os tempos.
A publicação italiana lembra que Ronaldinho Gaúcho é o único jogador em atividade que vai se classificar para a "semifinal" do torneio imaginário. A eleição é feita da seguinte forma: 32 jogadores foram selecionados e começaram a se enfrentar nas enquetes. Quem tivesse mais votos, se classificava para a próxima fase.
Nas quartas-de-final, Ronaldinho Gaúcho está superando com tranqüilidade o holandês Cruyff com (59% a 41% dos votos). Nos outros duelos, Pelé ganha de Platini (77% a 23% dos votos), Maradona passa pelo português Eusébio (86% a 14%) e Van Basten vence Di Stefano (68% a 32%). Clique aqui para votar
A expectativa é que Ronaldinho enfrente o ídolo argentino Maradona na semifinal. Pelé teria pela frente o holandês Van Basten.
Aos 26 anos, Ronaldinho já gera discussão sobre sua posição na história do futebol. Eleito duas vezes o melhor jogador do Mundo pela Fifa, com o título da Copa de 2002 no currículo, o meia brasileiro passou a ser comparado com lendas do futebol como Maradona, Platini, entre outros.