| 20/04/2006 18h44min
Disputando a Libertadores em paralelo ao Campeonato Brasileiro, o Inter precisará arranjar soluções para não desgastar o grupo. Assim, a estratégia será unir o útil ao agradável: no domingo, diante do Santa Cruz, o técnico Abel Braga deverá escalar uma equipe mista, com titulares que estão precisando ganhar ritmo. É o caso do lateral-direito Elder Granja, o lateral-esquerdo Jorge Wagner e o atacante Rafael Sobis, que estão retomando a titularidade.
O volante Tinga, que tem escalação garantida tanto no time de Abel quanto o escalado pela torcida, no entanto, estará fora. Ainda se recuperando de lesão muscular na coxa direita – sentida na última terça, contra o Maracaibo, o jogador faz tratamento intensivo, com sessões de fisioterapia três vezes ao dia. A esperança do volante é estar de volta na próxima quarta, na primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, diante do Nacional, no Uruguai.
– Eu sempre procuro ser rápido. Nunca fiquei mais de 15 dias parado. Mas a gente não sabe como vai ser esta. Mas a minha expectativa, esperança e fé é que aconteça tudo como sempre ocorreu. Que seja rápido e eu possa jogar o mais rápido possível – afirma Tinga.
RÁDIO GAÚCHA