clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/04/2006 20h58min

Adilson quer vencer Verdão e encostar no líderes

Soares e Samir disputam a vaga de Thiago Silvy no ataque

Após o empate por 0 a 0 contra o Santa Cruz, em Recife, na primeira rodada do Brasileirão, o técnico do Figueirense, Adilson Batista, espera garantir um bom resultado na estréia da equipe em casa neste sábado, diante do Palmeiras. No ano passado, o Verdão levou a melhor no Orlando Scarpelli e bateu o alvinegro por 4 a 1.

Além de tentar reverter o resultado negativo em casa diante do Palmeiras, o Figueirense também entra em campo com a missão de frear o atacante Edmundo, que defendeu o alvinegro no ano passado, ajudou o clube a escapar do rebaixamento e virou ídolo da torcida. Adilson está consciente de todas essas condicionantes para o jogo de sábado e confia num bom resultado com o apoio do torcedor:

– É um jogo difícil. O Palmeiras tem tradição, grandes jogadores. Vamos rever o Edmundo, foi um prazer trabalhar com ele no ano passado. O Palmeiras tem um grande treinador, nos proporcionou dificuldades no ano passado, nos venceu dentro de casa por 4 a 1. Temos que procurar fazer um grande jogo e conseguir o objetivo que é vencer para ficarmos  encostados entre os líderes –afirmou Adilson, em entrevista à rádio CBN/Diário.

Para o confronto contra o Verdão, o técnico tem uma dúvida no ataque após a expulsão de Thiago Silvy, em Recife. Com isso, Soares e Samir poderão ser escalados na frente:

– Tem a opção também do Samir. Vamos trabalhar em cima daquilo que o Leão (técnico do Palmeiras) poderá vir, que a gente já conhece do Palmeiras, em cima até do esquema que ele poderá montar. O ano passado, se não me falha a memória, ele jogou quase sem ninguém na frente e ganhou de 4 a 1, com Marcinho, Juninho, Pedrinho, vindo de trás,  cheio de gente no meio. Foi inteligente e venceu o jogo. Temos que ter cuidado, que respeitar e nos impor. Precisamos do apoio do torcedor para fazer um grande jogo – disse Adilson.

O time retornou na madrugada desta terça de Recife e realizou trabalhos leves à tarde no CTF do Cambirela, em Palhoça. Nesta quarta, o Furacão faz o treinamento em dois períodos.

A novidade nos treinos é o retorno do zagueiro Chicão, que no dia 1º de março sofreu uma lesão na coxa e desfalcou o time no Estadual.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.