| 18/04/2006 19h56min
Mesmo sendo cabeça-de-chave número 2, o Brasil não escapará de enfrentar Porto Rico na Fed Cup, versão feminina da Copa Davis. Diferentemente do que pensavam os brasileiros, o Canadá foi definido cabeça-de-chave 1, e no sorteio desta terça, que definiu os três adversários, os porto-riquenhos acabaram caindo na chave do time verde-amarelo.
Com isso, o Grupo B foi formado com Brasil, ao lado justamente de Porto Rico, Colômbia e Cuba. No Grupo A jogam Canadá, Uruguai, México e Chile.
A equipe brasileira é formada por Nanda Alves, Jenifer Widjaja, Larissa Carvalho e Letícia Sobral, entra em quadra nesta quarta, a partir das 10h30m, hora local, 12h30m no Brasil, contra as donas da casa, a Colômbia, que não contará com sua principal tenista, 38ª da WTA, Catalina Castaño. No mesmo horário, Porto Rico enfrenta Cuba.
O capitão Carlos Alves e o técnico Santos Dumont ainda não definiram quem joga nesta quarta-feira.
– Nós caímos no grupo mais forte, com Porto Rico, vencedor do zonal no ano passado, mas temos um time forte e homogêneo que pode fazer a diferença. Vamos fazer o possível para sair em primeiro e definir a caga contra provavelmente o Canadá – disse Carlos Alves.
A competição segue até domingo, quando a final entre os primeiros colocados de cada grupo definirá a vaga no play-off do Grupo Mundial II.