| 18/04/2006 16h56min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a afirmar que a proposta do Orçamento Geral da União de 2006 deve ser posta em votação ainda esta noite, no plenário do Senado. Ele disse que passará a tarde reunido com os líderes dos partidos para tentar um acordo e garantir quórum para a votação da proposta, que deveria ter sido aprovada há quatro meses. A votação está prevista para às 18h.
– Estou conversando com líderes e ministros para que possamos votar o Orçamento ainda hoje. Não tem sentido que nós não votemos o orçamento, como também não tem sentido deixar o país ser governado por Medida Provisória (MP). Quem estiver pensando em governar o país assim está redondamente enganado – disse, referindo-se à MP editada na semana passada, por meio da qual o governo federal abriu crédito extraordinário de mais de R$ 1,775 bilhão para projetos de 10 ministérios e da Presidência da República.
O senador Ney Suassuna (PMDB-PB) também acredita que a matéria deverá ser votada esta noite, já que a maior parte dos impasses contidos na peça orçamentária está sendo solucionada. Os problemas remanescentes, segundo ele, referem-se aos estados de Sergipe, Bahia, Amazonas e Rio de Janeiro.
– Se a aprovação passar de hoje, vota-se o orçamento amanhã impreterivelmente – afirmou.
AGÊNCIA BRASIL