clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/05/2002 18h

Tubarão e Criciúma ficam no 0 a 0 no Aníbal Costa

No clássico do Sul do Estado, Tubarão e Criciúma ficaram no 0 a 0 neste domingo, 19 de maio, no Estádio Aníbal Costa, pela quinta rodada do Octogonal final do Campeonato Catarinense. Com o empate, o Peixe chegou aos nove pontos, mas caiu para a segunda posição na tabela. Já o Tigre permanece na quarta posição, agora com sete pontos. Na próxima quarta-feira, o Tubarão enfrenta o Marcílio Dias, e o Criciúma pega o Avaí.

O início da partida expôs um duelo tático entre os técnicos Hélio Vieira, do Tubarão, e Paulo Comelli, do Tigre, que colocaram em campo duas equipes com esquemas semelhantes, baseados numa linha defensiva com três zagueiros. O Peixe soube tirar melhor proveito a partir da atuação superior de jogadores como Bagnara e Eduardo, que levaram vantagem na jogadas sobre Juca e Cametá, respectivamente.

Apesar disso, a primeira conclusão a gol foi do Tigre, aos 17 minutos, após chute de Juca, que passou por cima do gol de Miguel. A resposta do Tubarão veio em seguida, aos 21 minutos. O meia Marquinhos arriscou um chute forte que passou perto do gol de Roberto. O jogo ficou tenso e faltoso, mas aos 33 minutos o Peixe perdeu a primeira chance clara de abertura do placar.

O meia Marquinhos fez a jogada pelo lado esquerdo e Roberto salvou com o pé . A bola sobrou para Canindé, que desperdiçou o gol da linha da risca da pequena área, chutando na rede pelo lado de fora. Na segunda etapa, o Tigre deixou de atacar e passou a encurtar os espaços do Tubarão no campo de defesa. O técnico Hélio Vieira colocou Fabinho no ataque e o Peixe ganhou maior objetividade. Logo a 13 minutos, Roberto fez grande defesa, após chute de bate-pronto de Fabinho. Aos 24, o atacante ficou sozinho na meia-lua da grande área, mas chutou por cima do gol de Roberto.

Dois minutos depois, o Peixe voltou a perder o gol através de Diego, que pegou rebote da trave numa cobrança de falta executada por Mateus. Preoupado com o adversá rio, o técnico Paulo Comelli reforçou o meio-campo com a entrada de Edinho e tentou explorar sem sucesso o contra-ataque com Paloma. O Peixe ainda tentou pressionar no final do jogo, mas não teve organização para superar o bloqueio defensivo do Tigre.

Confira a tabela de jogos e a classificaçao do Campeonato Catarinense no especial do clicRBS

Ulisses Job / DC


Foto:  Ulisses Job  /  DC


Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.