| 15/04/2006 15h10min
As dores abdominais que incomodaram Flávio Saretta desde a primeira rodada do Aberto de Santa Catarina acabaram com as esperanças do tenista de chegar à final. Neste sábado, ele resistiu apenas 55 minutos diante do amigo Ricardo Mello, que venceu a partida após desistência quando vencia por 6/2 e 2/0.
– Tentei até onde pude, mas acabei vencido pelas dores. Joguei sentindo a contusão durante toda a semana e hoje não deu mesmo – afirmou Saretta, que optou por abandonar a partida antes de comprometer ainda mais a lesão.
– Ele até me surpreendeu por ter chegado até a semifinal. Em todo o caso, procurei ficar o tempo todo ligado, até mais que o normal, para evitar qualquer surpresa. Consegui aproveitar esta vantagem para dominar os pontos. É muito legal chegar a uma decisão depois de tanto tempo – avaliou Mello, que não disputa uma decisão desde o Challenger de São Paulo-2005.
Seu adversário na final deste domingo será o argentino Diego Junqueira, que passou pelo conterrâneo Sergio Roitman de virada, por 4/6, 6/2 e 6/0.
– Sei que ele se sente muito bem jogando aqui em Florianópolis e certamente vai ser uma partida muito disputada. Mas já fiz quatro jogos e estou confiante – disse o tenista de 25 anos.
GAZETA PRESS