| 12/04/2006 23h31min
O Figueirense apresentou nesta quarta, 12, num desfile no Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, a sua coleção de uniformes para Campeonato Brasileiro de 2006. A nova camisa estréia fora de Florianópolis, na partida contra o Santa Cruz, no domingo, dia 16, no Arruda, em Recife, pela primeira rodada do Brasileirão.
O clube tem um contrato de fornecimento de material esportivo com a fábrica inglesa Umbro desde 1999. A grande novidade para este ano é o uniforme número 1, onde predomina o preto, com estreitas faixas brancas na parte de baixo da camisa. Lembra a histórica "código de barras", a primeira produzida pela Umbro para o Figueira, camisa com a qual o alvinegro conquistou do título catarinense de 1999.
O uniforme número 2 continua branco. Mas é o terceiro uniforme que vai impressionar o torcedor pela tonalidade do verde utilizado, mais claro do que o tradicional. Segundo a Umbro, este verde é inédito em clubes de futebol no Brasil. O modelo também vai servir para homenagear os 85 anos do clube, em um brasão comemorativo que será aplicado no lado direito do peito.
Pela primeira vez, os meiões passam a levar o escudo bordado e as siglas do clube. A Umbro informa que usou a assimetria como conceito básico para a criação dos uniformes. Também foi lançada uma coleção especial exclusiva para venda a torcedores, com agasalhos, moletons e jaquetas.
O desfile contou com modelos profissionais e quatro jogadores da equipe profissional: o goleiro Dalton, o zagueiro Vinícius, o volante Henrique e o meia Cícero, este último, artilheiro do Estadual 2006.
DIÁRIO CATARINENSE