| 10/04/2006 21h54min
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que vai encaminhar a íntegra do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios para publicação oficial no Diário Oficial do Congresso Nacional. A previsão é que o documento siga para a publicação amanhã.
O presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS) e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), vão entregar também amanhã o relatório final ao Ministério Público, Polícia Federal e Tribunal de Contas da União.
Até agora, nenhum parlamentar da comissão ou profissional da imprensa teve acesso oficialmente à íntegra do texto alterado do relatório após a votação realizada na quarta-feira passada. Antes da votação, o relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), distribuiu aos parlamentares um resumo das modificações que foram feitas.
Hoje, o presidente do Senado derrubou o pedido do PT que tentava alterar trechos do documento. O partido questionava a decisão do presidente da CPI, que encerrou os trabalhos da comissão logo depois da aprovação do relatório por 17 votos a quatro. A reivindicação do partido era a votação dos destaques ao texto final e o acesso antecipado à votação das mudanças feitas pelo relator Osmar Serraglio.
AGÊNCIA BRASIL