| 07/04/2006 19h15min
A executiva nacional do PT decidiu que não vai levar adiante a disputa entre o senador Delcidio Amaral (PT-MS) e o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). A cúpula petista não vai punir qualquer um dos dois parlamentares envolvidos num bate-boca público nesta semana, durante a votação do relatório final da CPI dos Correios. Bittar chamou Delcidio de "traidor", "canalha", entre outros termos. Segundo o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), o partido vai buscar um entendimento entre os dois parlamentares.
- Não vou jogar gasolina nessa disputa. Vou jogar água na fervura. Prefiro que eles cheguem a um entendimento. O senador Delcidio deverá ser o nosso candidato a governador no Mato Grosso do Sul e o deputado Bittar é uma pessoa da nossa inteira confiança e não vou ser eu que vou apimentar essa disputa – disse Berzoini, ao final da reunião da executiva, que discutiu ainda como será o encontro nacional do PT no final do mês, em São Paulo.
Na reunião, o PT discutiu ainda o documento de análise da conjuntura que será apresentado no encontro nacional e também o programa de governo para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
AGÊNCIA O GLOBO