| 06/04/2006 23h28min
Se depender da vontade do meia Hugo, sua estréia no Brasileirão será contra o Corinthians. Não só pelas boas lembranças de 2003, quando esculhambou a defesa do time paulista na goleada do Juventude por 6 a 1. Também, e principalmente, porque o Timão será o adversário do Grêmio na rodada de abertura. O time alviverde enfrenta o Paraná.
– Não sei o que vai acontecer, mas estou muito chateado. A minha cabeça está em outro lugar – admitiu o jogador nesta quinta, após uma sessão de trabalho na sala de musculação do Estádio Alfredo Jaconi.
Alegando uma decisão de comum acordo com o técnico Hélio dos Anjos, Hugo treina em separado do grupo que deve estar pronto para o combate no próximo sábado. O interesse do Grêmio em seu futebol seria antigo.
– Eles me procuraram no início do ano, mas não pagavam empréstimo, então vim para cá – revela, confiante na autenticidade da oferta tricolor. – O empréstimo vão pagar na mão, isso está combinado. O salário eu não sei, mas acho que sim – completou.
Mesmo que Hugo não acerte a sua transferência para o Olímpico, o técnico Hélio dos Anjos já não conta com o jogador para a estréia do time no Brasileirão. Não só por causa da polêmica, mas também devido a uma lesão muscular.
– Estou treinando minha equipe sem ele. Senti que ele está com a cabeça fora das coisas do Juventude. Não posso contar com um jogador assim. Além de tudo, ele está com um problema muscular e não poderá jogar as três primeiras partidas do Brasileirão. Nem aqui, nem em qualquer outro clube – disse Hélio.
PIONEIRO