| 06/04/2006 14h16min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que analisará recurso do Partido dos Trabalhadores contra votação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios. A comissão aprovou ontem o documento por 17 votos dentre os 31. O PT reivindica a votação dos destaques ao texto final.
– Com relação ao recurso, eu vou de maneira imparcial como sempre fiz recolher todos os elementos para depois decidir – disse Renan Calheiros.
O PT questiona decisão do presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS). O parlamentar encerrou os trabalhos da comissão logo após aprovação do relatório por 17 votos a quatro.
A última sessão de trabalho da CPI foi tumultuada. O relator deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) apresentou alterações feitas ao texto principal e logo depois Delcídio Amaral colocou o relatório em votação sob protesto de deputados e senadores do PT que queriam analisar as mudanças feitas por Serraglio ao relatório final.
O deputado Jorge Bittar (PT-RJ) chegou a ficar de pé em frente ao presidente para pressioná-lo a interromper a votação, mas o protesto não teve resultados. E, assim que o documento foi aprovado, Delcídio Amaral, encerrou os trabalhos, sem abrir espaço para votação de destaques.
AGÊNCIA BRASIL