| 06/04/2006 11h51min
Não há mais ingressos para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio. Por causa disso, muitas pessoas têm recorrido aos cambistas. Há vendedores, no entanto, que estão comercializando bilhetes para idosos como se qualquer torcedor pudesse entrar no estádio com esse tipo de ingresso.
Entrevistado no Centro de Porto Alegre, um cambista disse que pessoas de todas as idades podem assistir ao jogo com o ingresso para idoso, mas isso não é verdade. Por meio da assessoria de imprensa, o Inter comunicou que os fiscais são orientados para barrar os torcedores que tentarem entrar no estádio como idosos sem comprovar essa condição.
No último Gre-Nal, o auxiliar de logística Rodrigo teve problemas com este tipo de bilhete:
– Eu comprei um ingresso de cambista, só que ele vendeu para idoso, eu paguei R$ 30,00. Cheguei no Olímpico e não deu para entrar – declarou.
Os ingressos que restam nas mãos de cambistas custam cerca de R$ 70,00 apenas para arquibancada superior. Nesta manhã, mais de 200 torcedores do Grêmio formavam fila em frente à bilheteria do Estádio Olímpico. Até um portão teria sido derrubado na tentativa de adquirir ingressos. Porém, todos os seis mil bilhetes disponibilizados pelo Inter ao Tricolor já foram vendidos. Um torcedor declarou que 1200 entradas seriam vendidas nesta manhã. Porém, a direção nega essa informação.
Luís Moreira, da administração do clube, declarou que os bilhetes seriam colocados à venda, em primeiro lugar, para os sócios:
– Eu tenho dito que os ingressos seriam colocados em primeiro plano para os sócios na terça e na quarta. Se não tivessem sido todos vendidos, e foi o caso, nós colocaríamos o que sobrasse para o torcedor em geral. O Grêmio recebeu seis mil ingressos e não tem a mínima condição de ampliar este espaço – destacou.
Moreira reiterou ainda que o Inter havia prometido oito mil ingressos. A justificativa do Colorado é que 1800 bilhetes, além dos seis mil, foram vendidos para gremistas no Estádio Beira-Rio.
RÁDIO GAÚCHA