| 04/04/2006 22h16min
Apesar de o Inter não ter apresentado um bom futebol pela segunda partida consecutiva, o técnico Abel Braga gostou do desempenho do seu time diante do Nacional na noite desta terça, pela Copa Libertadores. De acordo com o treinador, seu time mostrou muita garra para suportar a pressão e as jogadas aéreas dos uruguaios.
– Foi bom, estou muito contente com a luta dos jogadores. O Internacional jogou fora de casa mais uma vez e não perdeu, se manteve invicto. Ainda podemos melhorar nossa campanha e pegar um adversário mais fraco na próxima fase – disse Abel.
Nem as atuações muito abaixo das expectativas de jogadores como Rubens Cardoso, Tinga, Iarley e principalmente Michel, que acabou substituído por Mossoró, parecem ter abalado as convicções do treinador no esquema tático do time.
– Tem que dar um desconto pro Michel, que jogou no sacrifício e taticamente foi brilhante. Às vezes, o cara não aparece muito, mas é importante taticamente. A partida do Fabinho, do Fabiano e do Bolívar foi excepcional – elogiou o treinador.
Em termos de tabela, a situação do Inter na Libertadores é mesmo confortável. O time só será eliminado da competição se perder, dia 18, no Beira-Rio, para o Maracaibo por 2 a 0 e o Nacional derrotar o Pumas, no México, por 4 a 0. Ficaria de fora pelo saldo de gols, com os três times terminando com 11 pontos.
RÁDIO GAÚCHA