| 03/04/2006 18h57min
O líder da oposição no Senado, José Jorge (PFL-PE), apresentou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos um requerimento para convocação de Daniel Goldberg, secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, e Cláudio Alencar, chefe de gabinete do ministro Marcio Thomaz Bastos. Para Jorge, o depoimento dos assessores é essencial para ajudar o trabalho da comissão.
A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal confirmou hoje que os dois prestaram depoimento voluntariamente ontem em Brasília. De acordo com a assessoria, ambos afirmaram ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes que no dia 16 de março estiveram na casa do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e conversaram sobre dois assuntos. O primeiro foi a possibilidade de fazer com que a PF passasse a comandar as investigações sobre as denúncias de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto. O segundo era se a PF poderia instaurar investigação contra o caseiro Fracenildo Santos Costa.
Os depoentes afirmaram que Palocci não mostrou os extratos bancários do caseiro. O ex-ministro, no entanto, admitiu ter informação de que o dinheiro na conta de Francenildo era incompatível com a sua renda.
AGÊNCIA BRASIL