| 30/03/2006 16h48min
Um ato de apoio ao caseiro Francenildo dos Santos Costa se transformou em manifestação de oposição ao governo federal. No protesto – que ocorreu no começo da tarde de hoje, na sede da OAB-SP –, foi pedido o impeachment do presidente Lula.
De acordo com o site Globo Online, o ato foi promovido pelo movimento Da Indignação à Ação, coordenado pelo jurista Miguel Reale Júnior. O protesto teve a participação de juristas e parlamentares.
Durante o ato, o presidente da OAB-SP, Luiz Flavio Borges D'Urso, mostrou-se indignado pela quebra do sigilo bancário de Francenildo na Caixa Econômica Federal. Para Luiz Flavio, Palocci teria participado da quebra.
– Só se pode quebrar o sigilo bancário no Brasil por ordem judicial. Isso deve ser preservado porque assim determina a lei. Qualquer violação a isso, seja de quem for, de uma alta autoridade ou de um cidadão, merece nossa repulsa – disse o presidente da OAB.
Na manifestação, Francenildo ouviu discursos e elogios sobre sua atuação. Os organizadores também demonstram apoio às CPIs dos Correios e dos Bingos, além de defenderem o fortalecimento da Justiça Eleitoral.
AGÊNCIA EFE E CLICRBS