| 30/03/2006 13h49min
O Chelsea, líder isolado do Campeonato Inglês, enfrenta no sábado o Birmingham City, pela 32ª rodada, com o título quase garantido. Com 78 pontos, os comandados do português José Mourinho só não perdem o bicampeonato em caso de um desastre, pois a vantagem em relação ao vice-líder Manchester United é de nove pontos, faltando sete rodadas para o fim da competição.
E o Chelsea não deve ter muitos problemas para garantir mais três pontos, pois o adversário ocupa a modesta 18ª colocação e está com a moral baixa desde que foi eliminado da Copa da Inglaterra com uma goleada de 7 a 0 para o Liverpool. Por sua vez, o Manchester United visita o Bolton empolgado pela vitória de 1 a 0 de quarta-feira contra o West Ham em jogo adiado, que serviu para reduzir a vantagem do Chelsea.
Já o Liverpool, terceiro colocado geral, pega o West Bromwich Albion fora de casa, mas não deve ter problemas para sair com a vitória. O Arsenal, único clube britânico ainda vivo na Liga dos Campeões, tentará subir da sexta colocação enfrentando o Aston Villa, em Highbury Park. O time ainda tem um jogo a disputar, já que o compromisso com o Portsmouth, pela rodada passada, foi adiado pelas chuvas.
O objetivo do técnico francês Arsene Wenger é chegar à quarta colocação, que garantiria o Arsenal nas competições européias da próxima temporada. A rodada se completa com os jogos Everton x Sunderland, Fulham x Portsmouth, Newcastle United x Tottenham Hotspur, no sábado, Manchester City x Middlesbrough e West Ham x Charlton Athletic, domingo, e Blackburn Rovers x Wigan, na segunda.
AGÊNCIA EFE