| 30/03/2006 13h33min
Diante da insatisfação geral no governo com o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), líderes da base aliada realizam uma série de reuniões nesta quinta para tentar fechar o texto de um substitutivo para derrubar o relatório apresentado ontem na CPI dos Correios, que pede o indiciamento de vários petistas, como os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken.
O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), disse que há muitos equívocos no parecer de Serraglio, citando especificamente o caso de Daniel Dantas, do banco Opportunity.
– Esse caso do Daniel Dantas é emblemático. Como o relatório diz que tem financiamento público e privado e não enquadra Danial Dantas, que teria abastecido o valerioduto? – indagou.
O deputado Luiz Sergio (PT-RJ) disse que no relatório paralelo será definido um critério para recomendar o indiciamento dos envolvidos, o que não teria sido feito por Serraglio.
– Dentro desse critério, o substitutivo vai enquadrar todo mundo, doa a quem doar – disse o petista, afirmando que o relatório de Serraglio é "um simples clipping de tudo o que saiu na imprensa".
AGÊNCIA O GLOBO