| 30/03/2006 12h54min
O Metropolitano renovou o contrato, até abril do ano que vem, do atacante Roni, do volante Viton e do zagueiro Tota. Agora, apenas o atacante Marcelo França, o volante Filipe e o meia Richardson seguem com situação indefinida no clube. O Verdão também cedeu o atacante Washington, por empréstimo, ao Cruzeiro, de Porto Alegre.
Segundo o técnico Mauro Ovelha, o Metropolitano deve anunciar até o fim de semana algumas contratações. Até agora, o único reforço confirmado é o zagueiro Diego, ex-Brusque.
Com 20 anos e mais de dois metros de altura, Washington ficou um ano e três meses parado após uma cirurgia no púbis e nas duas virilhas. Voltou a treinar em dezembro de 2005 e jogou pouco no Catarinense. Entrou apenas no segundo tempo do jogo com o Caxias, no começo do campeonato. O jogador queria ganhar mais experiência e Ovelha recomendou a Washington o empréstimo.
– Queria ser melhor aproveitado, mas o Ovelha me poupou durante o campeonato. Agora melhorei de vez da cirurgia e ele me aconselhou o empréstimo – contou Washington.
Viton e Roni, que marcou quatro gols no Catarinense e agora se recupera de uma lesão muscular, confirmaram o contrato até abril de 2007. Já Tota não garantiu o acordo, mas disse que o contrato está bem encaminhado.
– Não acertei ainda, mas não deve haver problemas – disse o zagueiro.